Grupo Educacional Fupac/Unipac

A Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberaba considera a iniciação científica como uma ferramenta necessária à sua política de incentivo à pesquisa. Para dar cumprimento a sua política para iniciação científica, a Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberaba, promove as seguintes ações: 

• Realiza, anualmente, no segundo semestre letivo, o SIMPÓSIO SUL-AMERICANO DE PESQUISA CIENTÍFICA, que tem o propósito de debater temas relevantes nas áreas dos cursos de graduação que integram a Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberaba. O evento tem por objetivo principal promover o intercâmbio de estudos e experiências entre estudantes e pesquisadores de toda a América do Sul, em especial do Brasil, da Argentina, do Paraguai e do Uruguai. O simpósio concentra discussões relativas à realidade latino-americana e, além da presença de palestrantes altamente especializados, concentra as seguintes atividades: (I) Comunicação Oral – apresentação e discussões de pesquisas em andamento no formato de artigos; (II) Pôster – apresentação de pesquisas em andamento; (III) Palestras; (IV) apresentação de oficinas. 

• Edita e publica anualmente, os ANAIS DO SIMPÓSIO SUL-AMERICANO DE PESQUISA CIENTÍFICA DA FUPAC DE UBERABA – Periódico científico impresso, que visa publicizar os trabalhos acadêmicos e científicos de alunos e professores, no intuito de difundir as práticas de pesquisa no âmbito da comunidade acadêmica. 

• Promove anualmente o COLÓQUIO REGIONAL DE DIREITO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ESCOLAS SUSTENTÁVEIS DA FUPAC-UBERABA. Evento visa proporcionar à comunidade acadêmica um espaço para discutir a sustentabilidade, o meio ambiente e os impactos da globalização numa perspectiva técnico-filosófica-jurídica. 

• Edita e publica anualmente o livro com os principais trabalhos apresentados durante o COLÓQUIO REGIONAL DE DIREITO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ESCOLAS SUSTENTÁVEIS DA FUPAC-UBERABA. Visando a contribuir com a educação básica, exemplares são doados a bibliotecas das escolas públicas de Uberaba. 

• Incentiva a participação de alunos e professores em eventos científicos promovidos por outras Instituições de Ensino Superior. 

• Reserva de verba específica em seu orçamento para incentivo às atividades de iniciação científica.

Pular para o conteúdo