No período letivo de 2023.1, o projeto de extensão Inclusão pelo Direito levará os alunos da UNIPAC Nova Lima ao Colégio Polivalente, onde eles realizarão um seminário para alunos do ensino médio sobre a importância do chamado “voto jovem”, de pessoas entre 16 e 18 anos.
Para Wanderson Marquiori, coordenador do curso, é importante ressaltar que, além do estudo das leis, da jurisprudência e da doutrina, o Direito é uma Ciência Social Aplicada. Isso significa que o conhecimento vai muito além da teoria e do estudo estritamente acadêmico.
“O curso de Direito, em verdade, é como organismo dinâmico, formado por alunos, professores e colaboradores, capaz de gerar um impacto positivo na sociedade”, destaca o docente. “Na Fupac Nova Lima, entendemos que é preciso compartilhar com as pessoas um pouco do conhecimento adquirido em sala de aula. Pensando nisso, a disciplina de Práticas Extensionistas busca, a cada semestre, desenvolver um projeto que leve às pessoas um conhecimento de alta relevância social”, completa.
Além de trabalhar o texto constitucional para a apresentação, os graduandos terão a oportunidade de desenvolver habilidades imprescindíveis ao profissional jurídico, como a comunicação, a liderança e a capacidade de síntese. “Trata-se de um desafio empolgante, cujo resultado compartilharemos no perfil institucional da unidade Nova Lima”, finaliza Wanderson.