A UNIPAC Lafaiete promoveu, na segunda-feira, dia 14 de setembro, a palestra “Atitude Empreendedora”, no âmbito do Projeto 20h20, para os alunos de Administração. O encontro foi conduzido por Luís Paulo Nascimento, analista técnico regional do Sebrae, que compartilhou conhecimentos e reflexões sobre empreendedorismo, iniciativa e desenvolvimento de negócios.
Entre os principais temas abordados estiveram as 10 atitudes empreendedoras: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informação; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.
A palestra destacou a importância de desenvolver comportamentos empreendedores, como agir de forma proativa, superar desafios, planejar ações, buscar informações e estabelecer metas para transformar ideias em resultados.






