Grupo Educacional Fupac/Unipac

Curso de Publicidade do Unipac Barbacena vence prêmios no Brasil e no exterior

Curso de Publicidade do Unipac Barbacena vence prêmios no Brasil e no exterior

Curso de Publicidade do Unipac Barbacena vence prêmios no Brasil e no exterior

Curso de Publicidade do Unipac Barbacena vence prêmios no Brasil e no exterior

Curso de Publicidade do Unipac Barbacena vence prêmios no Brasil e no exterior

Curso de Publicidade do Unipac Barbacena vence prêmios no Brasil e no exterior

Nas últimas semanas os estudantes do curso de Publicidade e Propaganda do Unipac Barbacena conquistaram diversos prêmios no Brasil e no exterior. No Brasil, os alunos foram campeões, pela 10ª vez, do Prêmio Expocom Sudeste, considerado o Oscar da Comunicação no Brasil. Já em Portugal, os estudantes do curso conquistaram 17 troféus nos Prêmios Lusófonos da Criatividade, principal prêmio publicitário dos países falantes de língua portuguesa.

A premiação do Lusófonos aconteceu no último dia 02/04 em Lisboa (Portugal), reunindo profissionais, agências de publicidade e estudantes de todos os países que falam Língua Portuguesa. Os estudantes do Unipac tiveram um mês para desenvolver os trabalhos publicitários em sala de aula para a empresa portuguesa Control e dominaram a premiação da categoria Briefing Aberto, obtendo duas conquistas na faixa ouro, outras duas na faixa prata e mais 13 na faixa bronze.
Se fosse uma agência publicitária, o curso de Publicidade do UNIPAC seria o terceiro maior vencedor do evento. Entre os participantes brasileiros, o curso foi o maior vencedor.

Já no sábado (17/05), o curso conquistou o prêmio de Melhor Gestão de Mídias Sociais na Região Sudeste, dentro das premiações da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom Sudeste). A premiação aconteceu durante o 28º Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste (Intercom Sudeste), em Campinas (SP). O trabalho “Uma Postagem Todo Dia”, sob liderança de Cristiana Siqueira, co-autoria de Lara Wiermann, João Victor Sousa e Diogo Vilela, e orientação do professor Ricardo Rios venceu na categoria Gestão de Mídias Sociais. Este foi o 10° título do Unipac no Expocom Sudeste. Agora o trabalho representará a região Sudeste no Expocom Nacional, que acontece em setembro na cidade de Vitória (ES).

Alegria e consolidação

Para a aluna Lara Wiermann, que foi uma das vencedoras da faixa ouro dos Prêmios Lusófonos, a vitória foi especial:

“Essa foi uma vitória especial. Com base no que foi aprendido durante o curso, minha dupla e eu desenvolvemos um robusto planejamento para a campanha vencedora que, juntamente com a pesquisa, foram cruciais no desenvolvimento da estratégia. Durante o processo, buscamos estratégias criativas que conectassem com o público-alvo da empresa Control, resultando na estratégia publicitária vencedora”.

A estudante Rafaela Bertolla, que venceu a faixa bronze pela segunda vez, disse que a nova conquista é uma honra:

“Participar dos Prêmios Lusófonos da Criatividade sempre me desafia e inspira a aprofundar meu processo criativo. Foi um processo divertido e desafiador. Ter o esforço reconhecido pela segunda vez consecutiva com a faixa bronze é uma grande honra. Sou grata pela experiência enriquecedora”.

Já a aluna Cristiana Siqueira, aluna-líder do projeto vencedor do Expocom Sudeste 2025, ressalta o reconhecimento obtido com o prêmio:

“Vencer pelo segundo ano seguido o Expocom Sudeste é uma grande alegria, pois marca o reconhecimento de um trabalho árduo feito com meus amigos. Quero agradecer a orientação do professor Ricardo Rios, o apoio do nosso coordenador, professor Felipe Alvim, e do Unipac”.

Para o professor do curso de Publicidade e Propaganda, Ricardo Rios, que foi orientador dos trabalhos vencedores, os números consolidam o Unipac Barbacena como um importante centro de pesquisa e desenvolvimento de soluções na Região Sudeste:

“Com os 17 trabalhos premiados nos Prêmios Lusófonos e as 18 pesquisas apresentadas no Intercom Sudeste 2025 consolidam o curso de Publicidade e o Unipac Barbacena como importante centro de pesquisa da Comunicação no Sudeste e de desenvolvimento de boas soluções para o mercado brasileiro e exterior”.

“Nossos alunos demonstram capacidade técnica e analítica para criar soluções comunicacionais de qualidade. A vitória em massa nos Prêmios Lusófonos da Criatividade e os 18 trabalhos apresentados no Intercom Sudeste 2025 atestam isso. Esse resultado é um conjunto do trabalho dos professores do curso, da Coordenação e da direção”, observou o coordenador do curso, Felipe Alvim.

Curso de Publicidade do Unipac Barbacena vence prêmios no Brasil e no exterior

Pular para o conteúdo