No sábado, dia 20 de junho, a FUPAC realizou uma ação conjunta por meio dos projetos de extensão HEMOVIDA FUPAC, do curso de Biomedicina, orientado pela professora Karla Villani, e XO DENGUE, do curso de Enfermagem, sob orientação da professora Marina Luiza Junqueira, levando atividades de educação em saúde e conscientização à população de Leopoldina.
Durante a programação, foram desenvolvidas ações voltadas à sensibilização sobre a importância da doação de sangue, destacando a necessidade de manutenção dos estoques ao longo do ano, especialmente em períodos de menor adesão. Também foram realizadas orientações sobre prevenção da dengue, com informações relacionadas ao combate aos focos do mosquito e às medidas de proteção coletiva.
A população atendida teve acesso gratuito a serviços como aferição da pressão arterial e tipagem sanguínea, ampliando o acesso à informação e incentivando práticas de cuidado e prevenção em saúde.
A iniciativa contou com o apoio do Laboratório Dr. Giovanni e do Setor de Endemias da Prefeitura Municipal de Leopoldina, parceiros que participaram das atividades desenvolvidas durante a ação.
A atividade integrou ações de extensão universitária voltadas à aproximação entre instituição e comunidade, promovendo experiências práticas para os estudantes e ações educativas para a população.



