O quarto dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da UNIPAC Lafaiete, realizado na quinta-feira, dia 9, teve como tema “Check-up em Movimento: descubra sua zona de energia”. A programação contou com a participação dos cursos de Biomedicina e Educação Física, que promoveram atividades voltadas ao bem-estar e à promoção da saúde.
Durante a ação, os participantes puderam aferir a pressão arterial e realizar a pesagem para o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), recebendo orientações sobre a importância do acompanhamento da saúde e da adoção de hábitos saudáveis.
Além dos cuidados com a saúde, a programação incluiu atividades recreativas e esportivas, como pingue-pongue, peteca, queimada e slackline, proporcionando momentos de integração, descontração e incentivo à prática de exercícios físicos.
A iniciativa reforçou a importância de cuidar da saúde física e mental, mostrando que pequenas atitudes no dia a dia, como manter-se ativo e realizar avaliações periódicas, contribuem para mais qualidade de vida e bem-estar.











