Como parte da programação de acolhimento do semestre letivo, a UNIPAC Lafaiete promoveu, nas noites dos dias 4 e 5 de agosto, um ciclo de palestras voltado aos acadêmicos de todos os períodos do curso de Psicologia. A iniciativa reuniu calouros e veteranos em momentos de integração, reflexão e aprofundamento sobre a formação profissional.
Com o tema “Epistemologias em Diálogo: Múltiplos Olhares sobre a Subjetividade Humana”, os professores do curso conduziram palestras específicas para cada turma, abordando diferentes perspectivas teóricas e epistemológicas da Psicologia. As discussões evidenciaram como esses diversos olhares contribuem para a compreensão da subjetividade humana e para a consolidação da Psicologia enquanto ciência e profissão.
Além de fortalecer a integração entre estudantes e docentes, a programação proporcionou um espaço de diálogo e troca de experiências, incentivando a reflexão crítica sobre a diversidade de abordagens que compõem a área e sua importância para a atuação profissional.
A ação reforça o compromisso da UNIPAC Lafaiete com uma formação de excelência, que valoriza o acolhimento, a construção coletiva do conhecimento e o desenvolvimento de profissionais preparados para compreender a complexidade do ser humano com ética, responsabilidade e embasamento científico.







