A aula da disciplina de Saneamento Básico, ministrada pelo professor André Luciano, foi realizada de forma prática na última sexta-feira, por meio de uma visita técnica ao Ecotres, com os alunos do curso de Engenharia Civil.
O Ecotres – Consórcio Público Intermunicipal de Tratamento de Resíduos Sólidos, formado pelos municípios de Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco, desenvolve importantes atividades relacionadas à gestão e ao tratamento adequado dos resíduos sólidos.
Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar as etapas do processo, desde a chegada dos resíduos e sua disposição final até a formação do chorume e seu armazenamento em lagoas destinadas ao tratamento adequado, compreendendo na prática a importância dos sistemas de gerenciamento ambiental.
Experiências como essa aproximam a teoria da realidade profissional, ampliando a formação acadêmica e fortalecendo a consciência sobre a responsabilidade ambiental.
Preservar o meio ambiente é um compromisso de todos nós.
Vamos juntos, Unipac!








