o Curso
O Curso de Pedagogia da FUPAC/UNIPAC promove formação inicial para o exercício da docência na educação infantil, no ensino fundamental, no ensino médio e nas respectivas modalidades de educação (Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Educação Profissional e Tecnológica, Educação do Campo, Educação Escolar Indígena, Educação a Distância e Educação Escolar Quilombola), nas diferentes áreas do conhecimento e com integração entre elas, podendo abranger um campo específico e/ou interdisciplinar, desenvolvendo-se na articulação entre conhecimentos científicos e culturais, valores éticos e estéticos inerentes a processos de aprendizagem, de socialização e de construção do conhecimento, no âmbito do diálogo entre diferentes visões de mundo.

MERCADO DE TRABALHO
O Profissional Pedagogo pode atuar no exercício da docência na educação básica (educação infantil e no ensino fundamental), nas modalidades de ensino, na gestão escolar, em Secretarias Municipais e Secretarias Estaduais de Educação. O pedagogo também pode atuar no contexto empresarial, hospitalar, militar e em outros espaços que contemplem a necessidade de um profissional com conhecimento pedagógico.
Sobre o curso
8 períodos (4 anos) - Bacharelado
Noturno/presencial
Adriana Rodrigues Reis Carneiro | Mestre | adriana.carneiro@unipac.br | |
Darlan Roberto dos Santos | Doutor | darlan.santos@unipaclafaiete.edu.br | |
Flavia Maria de Faria Dornelas Moreira | Mestre | flavia.moreira@unipac.br | |
Grace Marisa Miranda de Paula | Mestre | grace.paula@unipac.br | |
Simone Regina de Miranda | Mestre | simone.miranda@unipac.br | http://lattes.cnpq.br/5056625940372211 |
Vanessa Mara Tavares | Especialista | vanessamara@unipac.br | |
Ana Carolina Chaves Ferreira | Mestre | ana.ferreira@unipaclafaiete.edu.br |

Vanessa Mara Tavares
Pedagoga e psicopedagoga clínica e institucional. Experiência como Pedagoga no Ensino Superior, coordenadora. Atuação em áreas de inspeção, orientação e supervisão. Docência no Ensino Superior. Campos de atuação na formação de professores, prática pedagógica, processos de ensino e aprendizagem, atendimento psicopedagógico e gestão de processos. Vivência na coordenação da Comissão Própria de Avaliação (CPA), responsável pela Avaliação Institucional, com foco na melhoria dos processos e das avaliações externas realizadas pelo Ministério de Educação e Cultura – MEC. Atuação no Conselho Municipal de Educação, nos procedimentos de avaliação de normas, legislações e planejamento.