O Curso
O Curso de Educação Física da FUPAC/UNIPAC forma profissionais aptos a definir procedimentos, ministrar, planejar, coordenar, supervisionar, assessorar, dirigir e avaliar as atividades físicas, desportivas e similares, sendo especialista no conhecimento da atividade física/motricidade humana nas suas diversas manifestações e objetivos. O Curso conta com laboratórios especializados, Academia de Ginástica e Musculação, Campo de Futebol, Pista de Atletismo, Quadra Poli-esportiva, Piscina coberta e aquecida e Muro de Escalada in door e Rapel. Além de desenvolver diversas ações de extensão, com atendimento à comunidade e se destacar na pesquisa científica, com diversos artigos científicos publicados em revistas especializadas.

MERCADO DE TRABALHO
A formação em Educação Física/Bacharelado permite a atuação profissional em Academias de Ginástica e Musculação, Dança, Lutas, Clubes, Escolinhas esportivas, Personal Trainer, Clínicas de reabilitação, programa Saúde Família (PSF), dentre outros. Vale ressaltar que a única área que o Bacharel em Ed. Física NÃO PODE atuar é no ensino escolar.
8 períodos (4 anos) - Bacharelado
Noturno/presencial
JAQUELINE SALGADO LOPES | MESTRA |
JOEL ALVES RODRIGUES | DOUTOR |
JOSÉ GUIMARÃES PEREIRA JÚNIOR | MESTRE |
JÚLIO RIBEIRO BRAVO GONÇALVES JÚNIOR | MESTRE |
LEONARDO BARSANTE AMORIM | ESPECIALISTA |
LETÍCIA MONTEIRO FARIAS | MESTRA |
MARÍLIA MAROTA DE SOUZA | MESTRA |
SILVANA CRISTINA DIAS MIRANDA | ESPECIALISTA |
THAMYLLES THUANY MAYRINK LIMA | DOUTORA |

Joel Alves Rodrigues
Graduado em Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) pela UFV. Mestre e Doutor em Educação Física, pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Professor e coordenador do curso de Educação Física da Fundação Presidente Antônio Carlos (FUPAC – MG) unidade Ponte Nova, nas áreas da licenciatura e bacharel. Atua como Personal Trainer com foco em treinamento de força, funcional e corrida (rua e trailrun). Atleta amador de corrida (rua e trailrun). Atuou como professor substituto de Educação Física do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – CEFET-MG unidade Leopoldina – MG. Foi Bolsista de Iniciação Científica PROBIC/FAPEMIG (2012-2013).